Responsividade imediata da distribuicao da descarga de peso plantar em uso de salto alto e palmilha em mulheres

Responsividade imediata da distribuicao da descarga de peso plantar em uso de salto alto e palmilha em mulheres

Objetivo: avaliar a resposta imediata da distribuição da descarga de peso plantar em uso de salto alto e plamilha em mulheres.

Método: Estudo prospectivo analítico com população de interesse bem definida, caracterizado por mulheres adulta-jovens que trabalham com postura ortostática estática ou dinâmica, com média de idade de 24 anos e massa corporal de 54,13kg. Inicialmente, a casuística foi divida em grupo controle (GC), caracterizado pelo uso esporádico de calçado de salto alto e grupo intervenção (GI), caracterizado pelo uso diário de calçado de salto alto nas atividades laboriais. As pressóes plantares foram coletadas pelo sistema de baropodometria computadorizada (Footwork). Foram coletados dados em uso de salto alto e palmilhas, que foram individualmente customizadas para cada sujeito.

Resultados: Houve diferença estatisticamente significante na comparação dos valoresde todas as variáveis em pelo menos um momento da avaliação (p<0,05). Notou-se que, dentro decada grupo e em todos os momentos de avaliação, houve uma tendência ao equilíbrio em relação às variáveis distribuição de carga no antepé e distribuição de carga no retropé (p<0,05).

Conclusão: As palmilhas tenderam a equilibrar a distribuição da pressão plantar em uso de salto alto plataforma e salto alto fino.

Arquivos Relacionados

Responsividade imediata da distribuicao da descarga de peso plantar em uso de salto alto e palmilha em mulheres    190120131649541.pdf

Atendimento

  • (11) 3256-7047 / 3783-5234
  • (11) 97175-2663
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
  • Rua Andrea Palladio, 94 - São Paulo - SP

Atendimento

Menu